terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pistola Walter.

Esta pequena relíquia a qual estimei com muito carinho durante a minha estadia como militar em Angola durante a guerra colonial,foi sem duvida uma amiga que me fez companhia em todos os momentos, e que me serviu de travesseiro durante as longas noites em toda a campanha de África.Nos bons e maus momentos esteve sempre abraçada a minha cintura,e era nela que também depositava alguma esperança caso que tivesse de utilizar...Uma companheira que mesmo dormindo dentro do quartel se manteve sempre juntinha a cabeceira da cama,e aos meus sonhos, com se fosse minha namorada.Outros militares se fizeram acompanhar de armas com um poder de fogo mais potente mas para mim bastou-me esta simples e que na verdade nunca soube as suas qualidade de fogo real.Nunca fiz qualquer disparo com ela, sinal de que as coisas nesta aérea correram de extrema bravura.Foram muitos dias e muitas noites que se disponibilizou para me acompanhar.Fiel ao seu ideal para que fora destinada.Esta no momento encontra-se a nu mas, sempre devidamente metida numa bolsa de cabedal...Não foi esta que utilizei mas simplesmente uma outra irmão desta, com uma prova de fogo curto,e com bala derrubante pelo facto de ser menuciada com bala de 9 mm,e com dois carregadores.
Adaptada pelas forças armadas Portuguesas desde de 1961 até há alguns anos,e considerada como pistola padrão ao serviço do exercito Português.

Sem comentários: