domingo, 15 de novembro de 2009

Placa

No monumento aos Combatentes foi ainda descerrada pelo ministro da Defesa uma placa com o nome de 53 comandos mortos na Guiné.

Condecorado

O Capitão de Abril major-general Carlos Camilo, falecido em Dezembro passado, recebeu a Gran Cruz de Mérito Militar a titulo postulo.

Três Militares

O bispo das Forças Armadas, D.Januário Torgal Mendes Ferreira, homenageou ontem os três militares recém-trasladados da Guiné- Bissau.

Militar Em Farda de Gala

MINISTRO DA DEFESA HOMENAGEIA MILITARES

"LISBOA: AUGUSTO SANTOS SILVA PRESIDE A CELEBRAÇÃO MILITAR JUNTO À TORRE DE BELÉM.

LIGA DOS COMBATENTES, ARMISTÍCIO E FIM DA GUERRA DO ULTRAMAR ASSINALADA NA CERIMÓNIA

O novo ministro da defesa presidiu ontem, no monumento aos combatentes, no Forte do Sucesso, junto à torre de Belém, em Lisboa, a uma tripla cerimónia militar. Augusto Santos Silva assinalou os efeitos das forças Armadas ao longo dos séculos, num acto que marcou o encerramento das comemorações do 91-º aniversário do Armistício (que colocou um ponto final na 1ª Guerra Mundial), o 86-º aniversário da liga dos Combatentes e o 35º do fim da Guerra do Ultramar.
Os soldados mortos ao serviço da pátria, todos merecem momentos de reflexão, disse o membro do Governo, acrescentado que"o século X X foi duro a todos os níveis"a maior lição da História militar é que não existem guerras entre estados democráticos,"
Na presença dos chefes de Estados dos três ramos militares-Marinha, Força Aérea e Exercito-, Augusto Santos Silva, que se fez acompanhar do Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos assuntos do Mar, Marcos Perestrello, quis prestar tributo aos cerca de um milhão de militares que estiveram no Ultramar. Homenageamos os esforços de todos, curvamo-nos perante os que morreram e apoiamos os ex-combatentes e os deficientes das Forças Armadas(...),combatentes somos todos ,pois não houve um Português que ficasse indiferente à guerra."
O ministro da Defesa destacou a partida, amanhã, da 7ª unidade de Engenharia para o Líbano, mas realçando que os" engenheiros da paz são todos os combatentes portugueses."