quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Inga.


Quartel do Inga

Subida e entrada para o acampamento do Inga, pelo lado norte, era a única via de acesso a este aquartelamento,e aqui terminamos a comissão de serviço militar obrigatório, algures no interior e norte de Angola.
Aqui éramos abastecidos de água de um rio que ficava a três Kms, desviado do quartel e para nossa segurança nesse lugar tinha-mos destacado noite e dia,  uma secção de soldados, e onde existia uma ponte, e a água era transportada em depósitos de chapa, em cima das viaturas para o quartel, e esta operação repetia-se diariamente. No norte de Angola existiam muitos aquartelamentos deste feitio,estrutura de madeira, e com cobertura de folhas de chapa, autênticas estufas num clima tropical como o de Angola.

À entrada do quartel todos os dias era hasteada a bandeira Portuguesa num mastro, e sempre que se repetia a mudança de turno de cada grupo de combate. Foi uma companhia de militares sempre presente como tantas outras...Que linda cidade...Esta subida tinha  seguramente um desnível de 80% por cento: