quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Este Aparatoso Acidente Provocou dois Mortos.

Alerta dos Ex-Combatentes

"Todos os Ex-combatentes deveriam de ter capacidade, e coragem e muita vontade para escrever o que passaram na guerra.
Quem sabe se isso ajudava a exorcizar alguns fantasmas. Felizardos de nós que temos acesso às novas tecnologias. Mas quando Ex-camaradas, que por fazerem da rua o seu abrigo nem uma refeição quente têm direito quanto mais a certos luxos. Porque é que passados que são, mais de trinta anos do final da guerra, nas escolas e nos manuais da História de Portugal não se fala na guerra colonial? Será vergonha? Ou simplesmente querem ignorar que houve mesmo uma guerra e onde morreram muitos jovens! Um forte abraço para todos os Ex-combatentes.

Jornal de Alpiarça
Mário Pereira"

No Cemitério do TOTO no Momento de uma Autópsia de dois Militares do Batalhão de Caçadores 1875.

Ex- Combatentes.

Este Governo e outros que têm desgovernado este País não gostam dos EX-Militares que obrigatoriamente, combateram nas três frentes de batalha, Angola, Guiné, Moçambique, Índía, Timor, etc. Estes senhores governantes, sim o interesse deles era ver os Ex-combatentes (MORTOS) ou fora de Portugal... Lamentavelmente o governo de Portugal, e as maiorias que têm governado este País não gostam dos ex-combatentes, porque foram militares mal comportados, na maneira de eles ver...
Naturalmente porque não defenderam as colónias, até aos dias de hoje...O António de Santa Comba era faixo, estes senhores modernos que fazem as leis e as aplicam, e que tiram o pão da boca dos ex-combatentes são senhores democratas...De 150 euros que alguns ex-combatentes recebiam por ano tiraram metade a muitos dos ex-combatentes.
Estes governantes sabem é vender o património militar que resta para matar a fome aos ex-combatentes, e para os sustentar em lares! Por isso os ex-combatentes estão lustrosos e gordos, e passeiam-se pelo País e ruas de Lisboa, em máquinas de alta cilindrada, carros de luxo...Este são os governantes desde o 25 de Abril até aos dias de hoje...Mais bem dito dez-governantes deste País.