domingo, 5 de julho de 2009

AS MÃES

É bom que se saiba e se dê ao conhecimento da juventude de hoje, que houve mães na freguesia do Telhado (Fundão) e outras, que criaram filhos para alimentar as guerras coloniais (África).
E três delas da nossa terra, em que não foi só um filho mas sim dois. Uma delas felizmente ainda viva, assim como o Pai, deu dois filhos ambos pára-quedistas, e os dois fizeram a guerra em Moçambique. A minha, fui eu para Angola e pouco tempo depois do meu regresso, foi um irmão meu para a Guiné, único oficial da terra na época.
Outra creio que também deu dois senão três, mas seguramente dois, e muitas que deram um, porque se mais tivessem, não escapava ninguém...
Não coloco nome das mães para não vir melindrar a dignidade das famílias dos próprios, porque a maioria já não estão na nossa presença...
Aproveito para lançar uma sugestão ao Sr. presidente da Câmara do Fundão, afim de pensar fazer um monumento de homenagem na cidade, a todos os filhos da terra, do concelho, Ex combatentes que foram muitos, e em especial aos que deram a vida em nome desta gloriosa PÁTRIA...
Depois de 35 anos de democracia há coisas que ainda caem no esquecimento dos presidentes de junta e presidentes de câmara...
Sigam o exemplo de outras terras e até bem perto da nossa porta.
TENHO DITO.

Sem comentários: