sexta-feira, 14 de agosto de 2009

OS GOVERNANTES

Os governantes deste País, façam aquilo que fizerem nunca pagarão o justo valor a todos os ex-militares e famílias, que duma maneira ou de outra deram o máximo em prol de Portugal nas guerras coloniais, assim como na primeira e segundas guerras mundiais.
Somos um País pequeno, mas com um povo cheio de bravura, somos um povo destemido, e como destemido que somos acabámos por perder a guerra: Guerra injusta, das colónias que não eram nossas. A África pertence aos negros, porque o próprio clima condiz com a côr e características fisiológicas daqueles que lá habitam.
Fomos um povo prejudicado e com o sacrifício de treze anos de conflitos armados, porque os nossos governantes Fascistas assim o quiseram. Pena foi eles não estarem metidos directamente no combate, porque teriam sido abatidos pelos próprios militares que eles comandavam.


Angola é rica, mas o povo vivia na miséria.
Acredito permanentemente que o povo de Angola tenha sido bastante explorado, assim como o povo Português, a questão da revolta....Nada é eterno, neste mundo. E os Angolanos viviam na extrema pobreza, porque era um país onde se vendia a linha de costura ao metro... Em Portugal também havia muita miséria e muita fome, e mães com onze filhos para lhes dar de comer...Ninguém as ajudava, mas tiveram que dar os filhos para sustentar a guerra dos cromos deste Portugal. Será que ainda abundam alguns por aí?...É possível...

Sem comentários: