domingo, 31 de janeiro de 2010

Sentado em Cima da Maca.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro camarada

Notei que quase todos os episodios
porque ambos passamos, voltam a memoria (peço desculpa mas o meu computador näo tem a pontuaçäo em portugues). Por exemplo a luta entre o tenente Almeida e um soldado da Cart 739, eu estava ao lado deles, penso que tudo começou
primeiro porque o tenente näo tinha os galoes e o soldado armou em esperto... e levou nas trombas.

O acidente com a viatura vinda do Vale do Loge ou Inga, onde morreu um soldado e um sargento, que fez parte do meu pelotäo da recruta em Tavira, no primeiro curso de COM em 1964.

Gostava de enviar-lhe algumas das fotografias do pessoal da Caç 1494incluindo o meu ultimo Natal 1966
com toda a malta...

Näo tenho o seu e-mail, pois penso que seria mais facil para depois as por no seu blog...

Um abraço
Veterano da Intendencia
Emanuel Fronteira

Joaquim Angelo disse...

Emanuel:Lembro-me perfeitamente dessa triste senha que se passou entre o tenente Almeida e um soldado da vossa companhia, mas tudo isto eram efeitos das coisas que se passavam talvez pelo cansaço,e saturação,a sena foi tão rápida que eu estava próximo e sai nessa altura com vocês para os lados do ria Mabridg, e até um colega vosso me passou um dos rios as costa...Parece mentira mas foi verdade, e este soldado creio ser do meu concelho Fundão aldeia de Valverde.O tenente Almeida era inca-paz de dar um castigo mas por vezes talvez preferi-se reagir assim...Emanuel agradeço se puder me enviar algumas fotos agradecia e assim poderia vir a enriquecer esta história por que ambos passamos...Angelo.Joaquim@sapo.pt Obrigado e até breve.Um abraço.