quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tenente Coronel Julio dos Santos Batel,e Doutor Bento Soares.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não conheço o Dr. Bento Soares mas o Snr. Ten.Coronel Júlio dos Santos Batel foi segundo comandante do RI 10 - Aveiro durante uma parte da minha permanência ali, primeiro como aspirante miliciano e depois como alferes. Também mais tarde foi meu vizinho, porta com porta, quando ambos morávamos no bairro Gulbenkiam em Aveiro, Rua Aquilino Ribeiro.
Pessoa muito respeitadora e que eu também sempre muito considerei, não só enquanto militares como também depois como vizinhos.
Conhecia bem os seus 3 filhos, um deles o Rui Batel que há muito não vejo nem sei nada dele. Também já esqueci o nome de sua esposa, com quem me dava muito bem.
Uma vez ele me incumbiu de ir ler um texto de homenagem a soldados mortos em combate, no dia 1 de Novembro, num cemitério bem perto de mim. Lembro bem disso. Estivemos juntos eu e o Luís dos Santos Almeida, que também partiu desta vida muito cedo.
Grandes saudades de ambos. Que Deus por cá nos conserve.

Rui Alberto de Oliveira, de
Nariz - Aveiro
70 anos.