terça-feira, 30 de novembro de 2010

SERRA DA CANANGA.O RELÒGIO PERDIDO

Esta serra era muito conhecida devido a sua situação geográfica,e devido a sua localização.Era sem duvida um santuário do inimigo.Disserto que era sem duvida,e foi muito conhecida devido aos militares que a patrulharam...Eu fui um desses militares que tive por bem dizer que a patrulhar acompanhando um dos meus grupos de combate da companhia de caçadores 1494.Depois de três dias decorridos nesta serra ,e no regresso dei por falta do meu relógio de pulso...Naquele tempo um cauny prima de marca suíça...Fiquei triste e no intervalo de repouso da caminhada,de alguns minutos pedi ao oficial que nos acompanhava para ir a procura dele...E o oficial que comandava a operação deu-me essa liberdade...Era o mesmo que procura-se uma agulha num palheiro...Não sei dizer já o nome do dito Alferes que nos dirigia!E pus-me a caminho...Vejam a loucura das forças de um jovem que nem tão-pouco medi o perigo que podia correr...Num cenário daqueles...Um jovem companheiro disponibilizou-se para me acompanhar na dita procura do meu relógio de estimação.Claro que só por milagre poderia encontra o relógio num zona de mata bastante densa.Andamos alguns bons metros de retrocesso a procura mas de nada me valeu...

4 comentários:

Morais da Silva disse...

Ai, junto a essa serra fica Nova Caipemba, onde vivi na minha juventude, a minha irmã Lela era dona do primeiro comercio da rua, frente á enfermaria e ao lado do quartel da CC106 do BC12
até aos 10 anos vivi no Colonato do Vale do Loge (era o puto que pedia selos á tropa da CCS, mais tarde fui estudar para Carmona onde vivi eté 1975
um abraço á TROPA
Adérito.

Joaquim Angelo disse...

Todos esses nomes dessas vilas ficaram bem marcados nas memórias de muitos militares...Conheço...O comando da minha companhia estava no vale de Loge,e eu estava no Toto,na companhia de caçadores 1494 Batalhão 1875.

manuel aldeias disse...

Tambem eu andei por esses lados, quando fiz parte da Força de Intervenção.
PS: agradeço a visita ao meu blog em:
http://manuelaldeias.blogspot.com/

Anónimo disse...

Também lá andei com a minha companhia, e em Nova Caipemba encontrei um grande amigo o Capitão José Filipe (um pouquinho mais velho do que eu)que andou comigo ao colo, quando eu era bébé. Estava a comandar a companhia sedidada naquela cidade.