sábado, 17 de dezembro de 2011

DOIS AMIGOS QUE FOMOS NA GUERRA E DEPOIS DELA.

Fomos durante dezassete meses colegas de quarto,além do Miguel,e do Manecas do Melo ,do J.Carvalho,isto no Tôto,no Inga,continuamos com o mesmo espírito de camaradagem,e no regresso à metrópole todos partimos cada um a seu destino,mas em 1974,de novo vim encontrar este meu amigo o Amândio nos arredores da sua terra natal.Fiquei deveras surpreendido quando eu estava de conversa com pessoas amigas e o Amândio passa dentro de uma camioneta,fazendo distribuição de produtos alimentares e bebidas,ou caixeiro viajante.Lá veio de novo aquele abraço que nos ligou durante vinte e sete meses nas lutas diárias que ambos partilhamos,nos bons e maus momentos.Hoje publico aqui mais uma foto que durante esse tempo nos ligou,e cimentou a amizade que nesta data ainda nos obriga a comunicar de vez em quando.E como se aproxima a festa da família dentro em breve vou de novo entrar em contacto com quem fez parte da família que fomos durante os derradeiros anos de 1966,1967,e que durou até Maio de 1968.Para todos os ex-combatentes do batalhão 1875 um feliz natal,e prospero ano novo.

2 comentários:

manuel aldeias disse...

É sempre um motivo de grande alegria encontrar um ex-camarada de armas. Passados todos estes anos está cada vez mais fortalecida a nossa amizade, alicerçada nos tempos dificeis da nossa negra juventude.
Manuel Aldeias
PS. Aguardo a vossa visita e comentário final ao meu blog.

Ricardo Brito Diniz disse...

Boa Noite,

Sou um jovem de 24 anos, e tenciono escrever um filme sobre a guerra no ultramar, mais precisamente em Angola. Gostaria de entrar em contacto consigo, Sr. Joaquim Ângelo e que me pudesse contar um pouco da sua história e dos seus camaradas de Guerra.
Este meu projecto segue da vontade que tenho em elevar os homens que combateram por Portugal em Africa. Se olharmos para a história do Cinema Nacional e internacional e das grandes batalhas são muito poucos os filmes que relatam o que se passou no Ultramar.
Ficaria muito grato se pudesse entrar em contacto comigo.
Deixo aqui os meus contactos:
Telefone: 910 747 476
E-mail: ricardobritodiniz@gmail.com
ou ricardodiniz@artfeist.pt
Facebook:https:https://www.facebook.com/ricardo.diniz.564

Com os melhores cumprimentos aguardarei o seu contacto.

Ricardo Brito Diniz